Balanço do mês de fevereiro: a caminho da sustentabilidade
Nesta terça-feira, 28 de fevereiro aconteceu a Reunião dos Conselhos Pastoral e Econômico da Paróquia de Aruaru. Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do mês e alguns detalhes importantes sobre a situação financeira da paróquia, a saber:
1. Neste mês não recebemos ajuda do Fundo de Sustentação do Clero e não realizamos qualquer promoção ou evento visando arrecadação de fundos. Nossa receita veio exclusivamente da partilha dos irmãos através do dízimo e das ofertas.
2. Conseguimos pagar todas as despesas do mês, inclusive uma última parcela de R$ 2.000,00 referente a material de construção da reforma da casa paroquial no final do ano passado.
3. Conseguimos retomar o pagamento da dívida do carro em parcelas no valor de R$ 2.000,00 que estavam atrasadas.
4. Apesar do pequeno saldo positivo, nossa dívida atual é de R$ 56.080,00.Diante dessa necessidade, as pastorais e movimentos assumirão, a partir desta semana, a limpeza da Igreja Matriz e do Salão Paroquial, já que a paróquia ainda não tem capacidade de contratar um(a) funcionário(a) para tal serviço.
Na reunião também foram discutidas formas de desburocratização do nosso serviço religioso para acolhermos mais e melhor os irmãos que procuram nossa Igreja.
A todos os paroquianos pedimos que rezem pela nossa Igreja, ajudem através do dízimo e não deixem de confiar no milagre da partilha.
.png)
Comentários
Postar um comentário