Balanço do mês de fevereiro: a caminho da sustentabilidade


Nesta terça-feira, 28 de fevereiro aconteceu a Reunião dos Conselhos Pastoral e Econômico da Paróquia de Aruaru. Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do mês e alguns detalhes importantes sobre a situação financeira da paróquia, a saber:

1. Neste mês não recebemos ajuda do Fundo de Sustentação do Clero e não realizamos qualquer promoção ou evento visando arrecadação de fundos. Nossa receita veio exclusivamente da partilha dos irmãos através do dízimo e das ofertas. 

2. Conseguimos pagar todas as despesas do mês, inclusive uma última parcela de R$ 2.000,00 referente a material de construção da reforma da casa paroquial no final do ano passado. 

3. Conseguimos retomar o pagamento da dívida do carro em parcelas no valor de R$ 2.000,00 que estavam atrasadas. 

4. Apesar do pequeno saldo positivo, nossa dívida atual é de R$ 56.080,00.

Tudo isso é um bom sinal, mas a situação financeira da paróquia ainda é difícil e necessita que se diminuam os gastos e seja reforçada a partilha através do dízimo.

Diante dessa necessidade, as pastorais e movimentos assumirão, a partir desta semana, a limpeza da Igreja Matriz e do Salão Paroquial, já que a paróquia ainda não tem capacidade de contratar um(a) funcionário(a) para tal serviço. 

Na reunião também foram discutidas formas de desburocratização do nosso serviço religioso para acolhermos mais e melhor os irmãos que procuram nossa Igreja.

A todos os paroquianos pedimos que rezem pela nossa Igreja, ajudem através do dízimo e não deixem de confiar no milagre da partilha.

Comentários