Em Patos, comunidade se organiza com missa dominical e retomada da Catequese e Batismo

Domingo, 19 de março de 2023. A Capela Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Patos - Morada Nova - na Paróquia de Aruaru, está preparada para iniciar uma nova etapa evangelizadora. A partir de agora, a comunidade terá missa todo domingo às 10h da manhã. Por ser dia de São José, os fiéis organizaram uma pequena caminhada saindo da Escola da localidade em direção à capela. 

A pequena igreja ficou lotada de fiéis. Na homilia, o padre lembrou que, de agora em diante, os fiéis não precisarão mais batizar seus filhos fora da comunidade. Atendendo ao apelo do papa Francisco que pede para não fecharmos as portas dos sacramentos - sobretudo do batismo que é a porta - as crianças serão batizadas na própria comunidade, sem burocracias e sem as exigências que muitas vezes torna impossível a participação de muitos católicos na própria comunidade. Também a catequese para a primeira comunhão está sendo organizada e será retomada.

No final da missa, ao som do hino "Tão Sublime Sacramento", o santíssimo foi depositado novamente no sacrário que vazio estava desde meados do ano passado. Assim, a vida litúrgica da comunidade vai sendo como que reinaugurada. Com uma celebração bem cantada, leituras bem proclamadas e a sensação de satisfação no rosto da assembleia, começa uma nova etapa na vida cristã de Patos.

Comentários