Pão para quem tem fome: cozinha solidária começa a funcionar no Salão Paroquial
Nesta segunda, dia 16 de outubro de 2023, começou a funcionar no Salão Paroquial, uma cozinha solidária do programa Ceará sem Fome que tem como objetivo desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado. Esta ação governamental é colocada em prática através das Associações, ONG,s, Igrejas etc.
O Coletivo de Mulheres Girassóis em parceria com a Paróquia de Aruaru vai produzir e distribuir setenta refeições por dia, cinco dias por semana, durante seis meses. O Governo do Estado fornece os alimentos, o gás de cozinha e as quentinhas descartáveis. A cozinha solidária produz e distribui as refeições.
Ao acolher e participar do Programa Ceará sem Fome, a Paróquia São João Batista está cumprindo sua missão evangelizadora que pode ser resumida em quatro ações:
1 - a pregação da Palavra;
2 - a celebração dos sacramentos;
3 - a prática da caridade;
4 - a ação missionária.
Assim, ao participarmos dessa ação contra a fome, estamos exercendo nossa missão de praticar caridade como o próprio Jesus nos ensinou quando dizia aos discípulos: "eu tive fome e me destes de comer" (Mt 25,35)"; e ainda, estamos fazendo um gesto concreto em relação à Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema: Fraternidade e fome. E como lema: "dai-lhes, vós mesmos de comer" (Mt 14,16).


Que Maravilha Parabéns a Todos
ResponderExcluirQue Deus continua abençoando todos vocês
ResponderExcluir