Voltar à Galileia: Retiro traçará Objetivo Geral da Paróquia.

O ano de 2024 chegou e nossa paróquia dá graças a Deus por cada irmão e irmã que assume seu compromisso missionário nas pastorais, grupos e movimentos. A participação de cada fiel nos trabalhos pastorais é de grande importância para a caminhada da nossa comunidade rumo ao Reino definitivo.

Neste ano que começa queremos dar passos concretos na construção de um Plano de Pastoral. Para isso é necessário que as comunidades, pastorais, movimentos e grupos participem dessa construção através dos seus dons, experiência e sensibilidade para discernir a presença do Espírito que age em nossa realidade.
Assim, vamos realizar no dia 27 de janeiro, de 7h:30 às 18h, um Retiro Paquial de Planejamento Pastoral Participativo no qual devem estar presentes um representante de cada comunidade, pastoral, movimento ou grupo. O Retiro será um momento oportuno de comunhão, oração, partilha fraterna, reflexão sobre a Igreja que somos, planejamento das atividades do ano e, principalmente, elaboração de um esboço daquilo que discerniremos como objetivo geral da nossa caminhada evangelizadora aqui em Aruaru. O Retiro acontecerá no Sítio São José, na Vila do Abdon (propriedade da família da catequista Lourismar). A localização pode ser acessada através deste link: https://maps.app.goo.gl/ZkMaj3rxRN9ybsya9
    Como disseram os bispos na Conferência de Aparecida, “nenhuma comunidade deve ficar de fora desse processo”. Tenhamos, pois, coragem e confiança nas palavras do Cristo que age em nós e através de nós e nos convida a “voltar à Galileia”, pois lá nós o veremos (Mt 28,10).

Aproveitamos a oportunidade para informar que neste mês de janeiro não teremos as missas nas comunidades. Apresentaremos a nova agenda no retiro.

Fraternalmente, 

Pe. Evando Alves de Andrade




Comentários