Pastoral da Partilha: mudança na linguagem e no espírito da pastoral do dízimo
Na quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a Pastoral do Dízimo se reuniu no Salão Paroquial para, junto com o pároco, encaminhar importantes decisões numa nova etapa do serviço paroquial. Após conversa e avaliação da caminhada, a Pastoral encaminhou algumas decisões importantes, a saber:
2. Como o mesmo argumento, o balcão ou plantão do Dízimo
passará a se chamar “Acolhimento”. Balcão e plantão do Dízimo passam a ideia de
pagamento, comércio, dívida, cobrança, imposto, negócio etc. Acolhimento, por
sua vez, representa melhor o espírito cristão do serviço alegre e gratuito a
todos. Jesus tirou Levi do “balcão” dos impostos e o “acolheu” em seu grupo de
discípulos.3. Na reunião foi feita uma eleição para a coordenação durante
este ano de 2025: foram eleitas as agentes Rosane e Suelena que servirão como
coordenadoras até o fim do ano.
1. Visando expressar melhor o espírito cristão do serviço que a pastoral executa, a mesma passará a se chamar Pastoral da Partilha: a ideia de dízimo remete a uma obrigação, preceito, pagamento, relação individual com Deus através da oferta.
Já a palavra Partilha expressa a gratuidade pregada e vivida por Jesus e as primeiras comunidades. Partilha remete à participação na vida e no sustento da comunidade, à liberdade e alegria de doar um pouco do que se tem para o bem dos outros.4. Equipe do Acolhimento das missas do domingo à noite, fica responsável para contar as coletas e carteirinhas juntamente com o pároco.
5. A coordenação providenciará a escala do Acolhimento nas
missas dos dias 13 ao meio-dia, bem como das primeiras sextas-feiras às 19h.
Também será providenciado um ou mais cartões com o QRcode e chave Pix que serão
afixados na Igreja.
Pastoral da Partilha convida a toda a comunidade a partilhar o que seu coração desejar, para o bem comum de toda nossa paróquia 🙏🏼.
ResponderExcluir