Novenas da Quaresma em Aruaru: oração comunitária com a Campanha da Fraternidade.

Lançada na missa das cinzas, na matriz de Aruaru, a proposta das Novenas da Quaresma tem como objetivo atender o apelo da Igreja de fazer chegar a todas as comunidades a Campanha da Fraternidade que une oração, reflexão e ação. 

A tradição católica costuma celebrar os tempos fortes do ano litúrgico com as conhecidas novenas: Novenas da Quaresma, Novenas de Maio, Novenas do Mês Missionário, Novenas do Natal. Além das novenas dos padroeiro. É uma prática muito importante pois reúne a comunidade, a vizinhança, a família e, além da oração, os presentem podem refletir sobre os temas propostos pela Igreja.

Neste ano a proposta da Novena consta da meditação do Terço intercalado com reflexões sobre a Campanha da Fraternidade que tem como tema: FRATERNIDADE E ECOLOGIA INTEGRAL. E como lema: DEUS VIU QUE TUDO ERA MUITO BOM (Gn 1,31). A proposta é que a novena seja rezada nas quartas-feiras, nas ruas, comunidades e famílias da sede da paróquia de Aruaru. Cada comunidade pode escolher o melhor dia da semana para fazer a novena.

Todos os anos a Igreja o Brasil realiza a Coleta da Solidariedade no Domingo de Ramos como gesto concreto da Quaresma e da Campanha. Para motivar a Coleta, será distribuído um cofrinho para recolher as ofertas durante a as novenas. Os mesmos serão devolvido na misso do domingo de Ramos.

Que possamos abraçar a vivência quaresmal com a oração, o jejum e a caridade, em comunhão com toda a Igreja que promove a Campanha da Fraternidade. O livrinho com o Terço meditado estará disponível na Secretaria Paroquial a partir da sexta-feira, 07 de março.



Comentários

Postar um comentário