Dom Gregório abre as Santas Missões Populares em Aruaru

No encerramento da festa de São João Batista, padroeiro de Aruaru, na sexta-feira, 29 de agosto de 2025, Dom Gregório Paixão, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, presidiu a eucaristia e, ao final da celebração, hasteou a bandeira das Santas Missões Populares, lançadas dias antes (24 de agosto) na mesma festa. O hasteamento da bandeira é o ato simbólico que manifesta o início desta jornada missionária que se estenderá até a próxima festa do padroeiro. 

Sempre solícito, o Arcebispo agradeceu e finalizou o momento dizendo: "desejo para toda a Igreja que é discípula-missionária de nosso Senhor Jesus Cristo, que se realize aqui, todo esse projeto pensado de missão. Que nós possamos viver esse tempo de graça, e que Aruaru seja um luzeiro de graça e de alegria em nossa diocese através das missões."

Dom Gregório ressaltou ainda: "não são apenas alguns que devem sair em missão, mas todos nós somos missionários. Como nos disse o papa Francisco e outra vez já nos foi dito pelo papa Leão: 'todos somos missão. Eu sou missão, você é missão'".

A Santas Missões Populares são um movimento evangelizador que, através das visitas, celebrações, caminhadas, encontros etc, tem como objetivo resgatar e fortalecer a fé católica em nossa comunidades paroquial, valorizando a história e a cultura do nosso povo e mantendo a nossa Igreja em estado permanente de missão. 

Todos estão convidados a participar deste movimento missionário. Ninguém deve ficar de fora deste tempo de graça e salvação pelo anúncio do amor de Deus por nós. Que toda nossa comunidade paroquial de Aruaru possa ouvir e atender ao convite que continuaremos proclamando: DEUS TE AMA. DEUS TE CHAMA. VEM!!!

Acompanhe as notícias das Santas Missões pelo Canal da Missão no Youtube, no programa diário Café Missionário às 6h e às segundas-feiras no programa Giro Missionário às 11h:30. O link está abaixo:
Canal da Missão - YouTube

Pe. Evando Alves de Andrade


Comentários

  1. Belíssima missa paróquia está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite padre Evando ,que deus abençoe sempre vocês 🙏

    ResponderExcluir
  3. Boa noite padre Evando,tudo lindo ,que deus abençoe sempre o senhor 🙏

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Padre Evando, todos batizados e batizadas são missionárias e missisionarius do reino de Deus 🙏

    ResponderExcluir
  5. Um tempo cheio da presença de Deus no coração de todos que saem visitando as famílias e resgatando aqueles que se dispersaram da fé 🙏 viva são João Batista 🙌 parabéns padre Evando 👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário